x
Legenda Teste

Ajude a Ponte

Você sabe que a Ponte está do seu lado. Mas, além de coragem, a nossa luta pela igualdade social, racial e de gênero precisa de recursos para se manter. 

Com uma contribuição mensal ou anual, você ajuda a manter a Ponte de pé. Além disso, garante acesso aos bastidores da nossa redação e uma série de benefícios.

Ajude a Ponte

PonteCast | Violência contra mulher: efeito colateral da pandemia

25/04/20 por Ponte Jornalismo

Compartilhe este conteúdo:

No episódio 63, disponibilizamos a live que fizemos com a promotora de Justiça de SP Valéria Scarance

Na última quinta-feira (24/4), a Ponte entrou na onda das lives em tempos de pandemia e trouxe um tema bastante sério e urgente, que não apareceu agora, mas que se agravou no período de isolamento: a violência contra a mulher.

Responda à pesquisa Jornalismo e coronavírus

Uma pesquisa feita pelo Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo chamada “Raio-X da violência doméstica durante o isolamento” aponta aumento de 29% no número de pedidos de medida protetiva no primeiro mês da quarentena e aumento de 51% na quantidade de prisões em flagrante por descumprimento dessa medida.

A editora e repórter Maria Teresa Cruz conversou com a coordenadora da pesquisa, a promotora de Justiça Valéria Scarance. Aumente o som e confira a entrevista!

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

 

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo:

>