Por Diretas Já, MTST ocupa terrenos na zona sul e Grande SP

    Além da luta por moradia, ocupações pressionam pela queda do governo Michel Temer e contra as reformas trabalhista e previdenciária

    O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupou na madrugada de sábado (3/6) um terreno particular localizado no jardim Ângela, próximo a estrada do M`Boi Mirim, na zona sul de São Paulo, e outros dois na Grande São Paulo, em Guarulhos e Carapicuíba. Além da luta por moradia, as ocupações têm como objetivo pressionar pelo fim do governo Michel Temer (PMDB).

    “Estamos num momento político em que são necessárias essas mobilizações populares até para levar as bandeiras das Direitas Já. O que esse governo propõe como reformas da Previdência e trabalhistas são cortes em direitos conquistados com anos de luta”, afirma Jussara Basso, coordenadora estadual do MTST.

    O terreno ocupado no Jardim Ângela é a Chácara Sonho Azul — segundo o movimento, um terreno particular que funcionou como olaria e estava abandonado há mais de 10 anos. Os  sem-terra querem que o local seja destinada à construção de unidades de habitação popular dentro do Programa Minha Casa Vida na modalidade Entidades.

    Veja mais fotos da ocupação no Jardim Ângela.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas