‘Preto no Branco’ discute a realidade do negro no Brasil

Lançamento do curta será no Cine Olido, no centro de São Paulo, nesta terça feira, 22/08, às 19 horas

O cineasta, youtuber e militante das causas negras e de gênero, Valter Rege, lança nessa terça-feira, 22/08, o curta metragem “Preto No Branco”. O filme foi contemplado pelo Edital Curta Afirmativo 2014 e aborda o tema ‘preconceito racial‘. A estreia será no Cine Olido, no centro de São Paulo.

Segundo a sinopse, o filme conta a história de Roberto Carlos, 20 anos, jovem negro que no fim do expediente, em frente ao shopping onde trabalha, corre para não perder o ônibus. Essa é a versão dele. Na ação, sem que se dê conta, é abordado violentamente por dois policiais. Sem maiores explicações, os PMs o algemam e o jogam dentro da viatura. Na delegacia, é informado de que foi acusado de ter roubado a bolsa de uma jovem, Isabella. Mais do que isso, ele será reconhecido pela mesma.

A acusação de Isabella é tão firme e a alegação de inocência de Roberto Carlos é tão tocante, que a delegada Patrícia não arrisca nenhum parecer.

Instala-se o embate: Roberto alega inocência e Isabella, a culpa dele. Quem fala a verdade?

Valter Rege também  possui um canal no Youtube chamado Energia Positiva onde trata questões relacionadas a periferia, homossexualidade e preconceito racial.

Confira o teaser do filme:

Serviço:

Onde: Cine Olido
Endereço: Av. São João, 473 – Centro, São Paulo – SP
Data: 22 de Agosto de 2017
, às 19 horas
Entrada gratuita

Mais imagens do filme:

Comentários

Comentários

Enviar um comentário

Contribua com a Ponte

Clique para doar

feito por F E R A