‘Preto no Branco’ discute a realidade do negro no Brasil

    Lançamento do curta será no Cine Olido, no centro de São Paulo, nesta terça feira, 22/08, às 19 horas

    O cineasta, youtuber e militante das causas negras e de gênero, Valter Rege, lança nessa terça-feira, 22/08, o curta metragem “Preto No Branco”. O filme foi contemplado pelo Edital Curta Afirmativo 2014 e aborda o tema ‘preconceito racial‘. A estreia será no Cine Olido, no centro de São Paulo.

    Segundo a sinopse, o filme conta a história de Roberto Carlos, 20 anos, jovem negro que no fim do expediente, em frente ao shopping onde trabalha, corre para não perder o ônibus. Essa é a versão dele. Na ação, sem que se dê conta, é abordado violentamente por dois policiais. Sem maiores explicações, os PMs o algemam e o jogam dentro da viatura. Na delegacia, é informado de que foi acusado de ter roubado a bolsa de uma jovem, Isabella. Mais do que isso, ele será reconhecido pela mesma.

    A acusação de Isabella é tão firme e a alegação de inocência de Roberto Carlos é tão tocante, que a delegada Patrícia não arrisca nenhum parecer.

    Instala-se o embate: Roberto alega inocência e Isabella, a culpa dele. Quem fala a verdade?

    Valter Rege também  possui um canal no Youtube chamado Energia Positiva onde trata questões relacionadas a periferia, homossexualidade e preconceito racial.

    Confira o teaser do filme:

    Serviço:

    Onde: Cine Olido
    Endereço: Av. São João, 473 – Centro, São Paulo – SP
    Data: 22 de Agosto de 2017
, às 19 horas
    Entrada gratuita

    Mais imagens do filme:

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas