Slam da Guilhermina: disputa de poesia falada movimenta bairro da Zona Leste de SP

2 minutos atrás

Foto: Fernando Martins

Grande vencedor da competição realizada na praça ao lado da Estação Guilhermina-Esperança, Daniel GTR questionou o papel de líderes religiosos. Assista à videorreportagem da Ponte

Entre versos e rimas, aplausos risadas e gritos, o Slam da Guilhermina encerrou a temporada 2016 com muito agito e a definição de Daniel GTR como representante da competição no Slam BR 2016. Após dez etapas ao longo do ano, os vencedores de cada uma delas se enfrentaram pela última vez na praça ao lado da Estação Guilhermina-Esperança, Zona Leste de São Paulo, no início de dezembro. Slam é o nome dado à competição de poesia falada.

Com uma poesia que questiona o papel de algumas religiões e seus líderes, Daniel Carvalho, também conhecido como Daniel GTR, conseguiu três notas dez e bateu os adversários da última etapa da final, Mariana Félix, que ficou em segundo lugar, e Cleyton Mendes, o terceiro. A classificação foi definida através de júri popular, definido de forma aleatória antes do início da competição, e rendeu prêmios em dinheiro aos participantes. Assista acima à videorreportagem da Ponte sobre o evento.

Foto: Fernando Martins
Foto: Fernando Martins

Além dos três, também participaram Lucas Afonso, até então o atual campeão do Slam da Guilhermina, do Slam BR e representante do Brasil no Mundial da França, Mayara Vaz, Felipe Marinho, Cleyton Mendes, Luck Vas, Deusa Poetisa, Monique Amora, Patricia Meira e Robsoul Mensageiro. Luiza Romão também estava classificada, mas não compareceu ao evento.

O Slam da Guilhermina já está em sua quarta edição e é organizado pelo quarteto Emerson Alcalde, Uilian Chapéu, Cristina Assunção e Rodrigo Motta. O evento acontece na última sexta-feira de cada mês, entre fevereiro e dezembro. Na edição de 2015, Lucas Afonso foi o campeão. Posteriormente, venceu a batalha nacional, conquistando a vaga para o Mundial da categoria.

Brasileirão de Poesia

O Slam BR começa nesta quinta-feira (15/12), às 19h e vai até o domingo (18/12). Os quatro dias de competição, que será realizada no Itaú Cultural, na avenida Paulista, região central de São Paulo, terão a participação de 29 poetas de diversas regiões do país – 18 deles vêm de slams realizados na região metropolitana de São Paulo. O campeão, além de prêmios em dinheiro, também garante vaga para o Mundial, realizado anualmente em Paris, na França.

Comentários

Comentários

Colabore com a Ponte!

Enviar um comentário

Contribua com a Ponte

Clique para doar

Catarse

feito por F E R A