x
Legenda Teste

Ajude a Ponte

Você sabe que a Ponte está do seu lado. Mas, além de coragem, a nossa luta pela igualdade social, racial e de gênero precisa de recursos para se manter. 

Com uma contribuição mensal ou anual, você ajuda a manter a Ponte de pé. Além disso, garante acesso aos bastidores da nossa redação e uma série de benefícios.

Ajude a Ponte

Startup Lab: Ponte é selecionada para projeto da Google News Initiative

29/10/20 por Jessica Santos

Compartilhe este conteúdo:

Projeto é pioneiro no Brasil e no Google; além da Ponte, outras nove empresas jornalísticas foram selecionadas

A Ponte tem a honra de anunciar que foi selecionada para participar da primeira edição do Startup Lab da Google News Initiative. De acordo com o site da empresa, trata-se de um “projeto pioneiro no Brasil e no Google, inédito no mundo, é que oferece uma imersão para empreendedores comprometidos com o desenvolvimento de novos produtos inovadores que promovam o jornalismo de qualidade”.

“É uma alegria enorme ser contemplado por um projeto ao lado de gente tão boa como o Alma Preta, AzMina, Agência Bori e outros”, afirma o diretor de redação da Ponte, Fausto Salvadori. Para ele, a iniciativa “vai ajudar a Ponte a se profissionalizar e a se fortalecer cada vez mais. Já passamos por uma experiência de aceleração, com o programa Velocidad, e é o tipo de acontecimento que muda tudo em uma organização”.

Leia também: Ponte é o único veículo brasileiro selecionado pelo projeto Velocidad

Segundo o comunicado divulgado pelo Google, a escolha foi feita “por um júri composto por membros das entidades parceiras da Google News Initiative com base nos seguintes critérios: proposta de valor à sociedade clara e bem definida; adequação do produto às necessidades do mercado; qualificação da equipe; viabilidade de execução; contribuição para a diversidade, equidade e inclusão no ecossistema de notícias e ter uma política de ética corporativa bem definida”.

Ao longo de 20 semanas, faremos parte do grupo de dez empresas que terão acesso a mentoria, treinamento e workshops sobre assuntos como estratégia, produto, modelos de negócio, vendas, marketing, construção de comunidade e levantamento de fundos. Durante o programa, as startups selecionadas receberão até US$ 20 mil em financiamento.

Leia também: A Ponte precisa de você

Além da Ponte, também foram selecionadas: AzMina, Alma Preta Jornalismo, Agência BORI, Agência Tatu de Jornalismo de Dados, Fervura, Galápagos Newsmaking, MyNews, Núcleo Jornalismo e São Paulo para crianças.

“Num momento em que o Brasil, mais do que nunca, está nas mãos de governos que violam impunemente os direitos humanos e promovem a desinformação todos os dias, iniciativas que busquem fortalecer o jornalismo independente são fundamentais para colaborar na sobrevivência da democracia”, aponta Fausto.

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

 

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo:

>