Tamires, filha do rapper Sabotage, faz parceria póstuma com o pai em remix do DJ MF

    A rapper compôs rimas pesadas para a faixa ‘Levada Segura’; ouça em primeira mão o novo som da filha do ‘Maestro do Canão’

    Caramante
    Tamires fez parceria póstuma com o pai, o rapper Sabotage – Foto: Thiago Russi

    O sangue do rapper Sabotage está vivo e pulsando no hip-hop brasileiro. Tamires, sua filha, segue a caminhada do pai ao gravar participação em uma nova versão da música “Levada Segura”, do DJ MF . O rap está na coletânea “Sabotage Remix”.

    A primeira versão de “Levada Segura” saiu no ano passado, no aclamado álbum póstumo do rapper, assassinado a tiros em janeiro de 2003.

    As rimas compostas por Tamires para o trabalho do DJ MF têm o DNA do velho Sabota, o maestro do Canão. Além  disso, a rapper tem um flow arrasador e muito particular. Junto com o pai é uma mistura explosiva.

    “Mega como Sonic, sabotando o sistema seja ágil ou pense rápido, não fique no problema/Nos becos e vielas, vejo várias criancinhas, que correm pelo gueto, brincando todo dia/ Eles crescem aprendendo que o sistema arma o jogo/ Se a gente não jogar/ Xeque mate no povo”, canta a rapper Tamires.

    ‘Sabotage’, o álbum póstumo do lendário rapper da zona sul de SP

    Documentário sobre o rapper Sabotage revive a obra do “Maestro do Canão”

    O poder da rima

    Sergio Vaz enfrenta o racismo com poesia

    A ideia de criar uma coletânea com remixes das músicas de Sabotage foi concebida pelo Sabotinha, irmão de Tamires e responsável por chamar DJs e produtores para a missão.

    “É uma honra receber o convite, principalmente vindo do Sabotinha, minha relação com Sabotage é de fã. Qual pessoa não sonha em trabalhar em projetos do seu ídolo? Eu conheci o Sabotage quando trabalhava na Galeria do Rock. Ele passava o dia todo com os caras da rua 24 de maio e cumprimentava todo mundo. Ele sempre foi muito humilde. Através do meu sobrinho Kalfani pude conhecer a família e estreitar a relação de amizade. A ideia de convidar a Tamires para participar da música surgiu após eu ouvir a Neural, do RZO, com o Sabotage. Ela faz a introdução, achei a voz dela da hora e logo pensei em encaixar com a instrumental que eu tinha feito. Fiz o convite, ela topou e fluiu tudo naturalmente. Pude contar com o apoio do estúdio Beatmasters, que mixou e masterizou, deixando o resultado excelente”, diz DJ MF.

    A gravação para o álbum “Sabotage Remix” foi feita por Tamires durante uma pausa no processo de produção do seu primeiro disco solo.

    Na parceria inédita com o pai, a rapper aproveitou e vez uma homenagem à avó.

    “O meu pai me dizia/ Que minha vó na correria/ Trabalhava no Ano Novo/ Pra ter ceia no outro dia/ O universo está em crise/Deve sempre evoluir/ Se não for estamos f*****/ O que estamos fazendo aqui”.

    Ouça, em primeira mão, a música “Levada Segura”, na versão do DJ MF com a rapper Tamires (clique aqui).

    A faixa foi lançada pela Sabotage Produções e distribuída pela ONErpm. A canção está disponível no canal do Sabotage no servicço de streaming Spotify.

    Caramante
    DJ MF e Tamires fizeram homenagem ao rapper Sabotage, pai dela – Imagem: Reprodução

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas