Trabalhadores sem teto reivindicam moradia durante marcha em SP

    Membros do MTST percorreram cerca de 23km entre São Bernardo do Campo até o Palácio do Governo do Estado, em São Paulo

    Marcha dos sem teto organizada pelo MTST pelo direito à moradia. A marcha saiu de São Bernado do Campo, no ABC paulista, e seguiu até o Palácio do Governo do Estado | Foto: Sérgio Silva.

    Trabalhadores sem teto marcharam pelas ruas de São Paulo reivindicando seu direito à moradia. O ato organizado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) saiu de São Bernardo do Campo, no ABC paulista por volta das 07h30 de terça-feira (31/10), com destino ao Palácio do Governo do Estado de São Paulo.

    Milhares de pessoas participaram da caminhada, que seguiu pelas ruas da cidade sem nenhuma ocorrência de violência. Antes da chegada ao Palácio, outras centenas de pessoas se juntaram à marcha na estação de trem do Morumbi, para continuar a caminhada. Mulheres, homens, entre idosos e crianças, percorrem cerca de 23km entre o local de partida e o destino final.

    Nas imagens a seguir, alguns personagens em destaque e toda a movimentação da marcha que, para os organizadores, foi a maior ocorrida nos últimos dez anos.

     

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas