Três policiais civis e sete PMs são acusados de extorsão em SP

30/09/19 por Josmar Jozino

Compartilhe este conteúdo:

Policiais são do 73º DP e, por causa do episódio, equipe da delegacia será substituída; uma das vítimas é um apresentador de TV

Equipe do 73º DP será substituída | Foto: reprodução Google Maps

Dez policiais do 73º DP (Jaçanã), zona norte de São Paulo, são acusados por extorsão mediante sequestro. Além deles, um empresário estaria envolvidos no esquema. Homens da Divisão de Operações Especiais (DOP) da Corregedoria da Polícia Civil estiveram na manhã desta segunda-feira (30/9) na delegacia, para tentar cumprir todos os mandados de busca e apreensão.

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de SP), que enviou uma nota nesta terça-feira (1/10), um policial civil, três PMs e o empresário foram presos.

Uma das vítimas da extorsão teria procurado o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Santos, órgão do Ministério Público Estadual, e também a Delegacia Anti-Sequestro, para apresentar a queixa contra os policiais.

O Gaeco de Santos foi procurado pela reportagem da Ponte, mas não quis se manifestar sobre as prisões.

A Ponte ligou para o 73º DP e um investigador  confirmou que integrantes da Corregedoria da Polícia Civil estiveram na manhã desta segunda-feira (30/9) na delegacia, mas que não prenderam ninguém.

Uma fonte ligada à Polícia Civil contou que além da vítima de Santos, os policiais também “tomaram” R$ 1 milhão de um conhecido apresentador de televisão.

O corregedor da Polícia Militar, Marcelino Fernandes, chegou a confirmar essa versão, mas acrescentou que não poderia dar detalhes sobre o caso. Em nota, a SSP-SP informou que as investigações continuam pela Corregedoria e que a pasta “não compactua com desvio de conduta de seus agentes e toda as denúncias são rigorosamente investigadas”.

Uma fonte ligada à Polícia Civil contou que toda a equipe do 73º DP, incluindo o delegado-titular,  será trocada por conta desse episódio.

(*) Reportagem atualizada no dia 1/10 às 13h21

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo: