Uma pessoa é morta e quatro ficam feridas em tentativa de chacina na Grande SP

    Ataque a tiros em Taboão da Serra aconteceu no fim da noite de sexta-feira (25/1); dois suspeitos desceram de um Gol e dispararam contra clientes de uma pizzaria

    Local do ataque a tiros que deixou uma pessoa morta e quatro feridas | Foto: Google Maps

    Dois atiradores dispararam contra clientes de uma pizzaria em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, nesta sexta-feira (25/1), deixou um morto e quatro baleados. Guilherme de Araujo Alves Pedrosa, 24 anos, morreu no local. Os outros quatro homens de 22, 28, 33 e 37 anos, foram socorridos e levados ao Hospital Geral de Pirajussara. Apenas um deles já recebeu alta e o estado de saúde dos outros é estável. Dois deles são amigos de Guilherme.

    A pizzaria fica na rua Paulo Augusto de Andrade, no Jardim São Judas. Quem primeiro chegou na ocorrência foram Guardas Municipais de Taboão, que foram acionados por testemunhas. De acordo com o boletim de ocorrência do caso, um veículo Gol passou em frente ao estabelecimento segundos antes do ataque. Nele, havia quatro ocupantes: dois homens, sendo o motorista e o passageiro, e duas mulheres no banco de trás.

    De acordo com testemunhas, os dois suspeitos desceram do carro, estacionado alguns metros da entrada da pizzaria Torre de Pizza e atiraram contra um grupo que estava ao lado da entrada. O local foi periciado, mas não há informações das munições encontradas. Imagens de câmaras de seguranças estão sendo analisadas pela Polícia Civil. Por telefone, um funcionário da pizzaria disse que o estabelecimento não tem qualquer ligação com o crime e que os tiros foram disparados contra pessoas que estavam do lado de fora do local, ao lado da entrada.

    O caso foi registrado ainda nesta madrugada no 1º DP de Taboão da Serra como homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Tanto o assassinato quanto a tentativa de chacina serão, a partir de agora, investigados pelo 2º DP. Em entrevista ao portal local O Taboanense, o delegado que cuida do caso afirmou que trabalha com a hipótese de a motivação ter sido uma briga de trânsito. “Os dois foram até a pizzaria tomar satisfação e acabaram atirando. Não tem nada haver com crime organizado, tudo leva crer que foi a vítima teria discutido com uma mulher no trânsito e em seguida esse dois homens foram até lá tomar satisfação e aconteceram os disparos”, afirma o delegado Christian Niomi.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas