Veja 5 vídeos de humor que satirizam os maus policiais

    Se quiser censurar todos os vídeos de humor que questionam os maus policiais, como ameaçou fazer com uma comédia da Globo, governo Alckmin terá muito trabalho pela frente

    Não é de hoje que humoristas usam o humor como ferramenta para questionar a violência e o racismo dos maus policiais. Se quiser censurar a todos, como ameaçou fazer com a comédia Vai que Dá Certo, o comandante da PM paulista, Ricardo Gambaroni, subordinado ao governador Geraldo Alckmin, terá muito trabalho pela frente.

    Veja aqui cinco bons exemplos. Para rir e pensar.

    Rafucko: “Como sobreviver à polícia”


    “Erra PM”, do programa “Tá No Ar”, com Marcelo Adnet


    Dicas de Chris Rock para que a polícia não chute sua bunda


    “Dura”, do Porta dos Fundos, com roteiro de Fábio Porchat


    O mesmo canal também trouxe o ótimo Bala de Borracha.


    “Democracia racial”, de Maurício Ricardo

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas