Vídeo coloca em dúvida versão oficial para tiroteio entre PMs

    PM diz que soldado confundiu colega com ladrão, mas vídeo mostra ambos conversando por 40 segundos antes de tiroteio

    Imagens de câmera de segurança mostram que os policiais militares reformados Hector Marcelo Vieira e Marcos Antônio Abrahão conversaram por pelo menos 40 segundos antes de trocarem tiros na região de Moema, zona sul de São Paulo, na tarde de sábado (6/5). Após o tiroteio, o cabo Abrahão morreu e o soldado Vieira foi levado ao hospital.

    O vídeo coloca em dúvida a versão dada pela Polícia Militar, de que, após ser abordado por Abrahão, o soldado Vieira “teria entendido tratar-se de um assalto e agiu iniciando o tiroteio”. As imagens mostram que os dois atravessaram a rua conversando, ambos com a arma escondida na cintura.

    Depois da conversa, um dos PMs empurra o outro, saca uma arma, atira e já caminha na direção do companheiro de profissão que está caído. Mesmo deitado, o PM baleado ainda conseguiu sacar sua arma da cintura e também balear o militar. O vídeo se encerra com os dos policiais militares caídos ainda tentando atirar um contra o outro.

    Em nota, a PM disse que o cabo Abrahão prestava serviço de segurança a um pet shop da região, enquanto o soldado Vieira trabalhava com segurança pessoal.

    Outro lado

    Procurada pela Ponte Jornalismo, a assessoria de imprensa da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), administrada pela empresa terceirizada CDN Comunicação, não respondeu aos questionamentos da reportagem.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas