Vídeo mostra PM agredindo e ameaçando homem em bar

PM agride rapaz em Estrela do Norte (SP)

Segundo testemunha, a agressão aconteceu na noite de quinta-feira (13), na cidade de Estrela do Norte, interior de São Paulo

Um vídeo mostrando dois policiais militares agredindo um homem que estava em um bar circula nas redes sociais de moradores da região de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Na filmagem, um policial militar se aproxima de um homem, que está em pé próximo a uma mesa com outras seis pessoas, e o agride com um golpe de cassetete no peito. Na sequência, um segundo PM se aproxima e vê o companheiro dando mais um golpe com cassetete e um tapa na cara da vítima. Pouco depois, o mesmo PM agride novamente o homem com outro tapa no rosto. O segundo PM que aparece na filmagem não foi gravado agredindo a vítima, apenas gesticulando.

Antes de ir embora, o PM ainda ameaça: “na próxima vai ser diferente. Não vou ser tão bonzinho na próxima”.

Segundo informações de uma testemunha que entrou em contato com a Ponte Jornalismo e não quis se identificar, o vídeo foi gravado na noite da última quinta-feira (13), no município Estrela do Norte.

A testemunha ainda afirma que o agressor é o cabo da PM José dos Santos Filho. Esse PM seria da 3ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar do Interior, na cidade onde aconteceu a agressão.

Ainda de acordo com a testemunha, como a cidade é pequena, foi possível identificar o PM pelo vídeo. O outro policial que aparece nas imagens, no entanto, não foi identificado. Conforme dados do IBGE, o município Estrela do Norte tem menos de 3.000 habitantes.

Procurada pela reportagem, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), disse que “determinará o afastamento do policial que aparece no vídeo do serviço operacional. A conduta dele será apurada por procedimento administrativo. As imagens mostram que não foi obedecido o padrão operacional da PM”.

PM agride rapaz em Estrela do Norte (SP)

Comentários

Comentários

Enviar um comentário

Contribua com a Ponte

Clique para doar

feito por F E R A