Vídeo mostra PMs espancando homens algemados no Acre

    Comando da corporação repudiou ação, afastou e prendeu os policiais envolvidos na prática de tortura

    Momento em que policial militar bate em homem já algemado com um pedaço de madeira – Foto: Reprodução

    Imagens captadas por um celular mostram três policias militares agredindo três homens que estavam deitados ao chão e já algemados, em Rio Branco, a capital do Estado do Acre.

    O flagrante ocorreu à luz do dia e na frente de diversas pessoas que passavam pelo local. Além de chutes e tapas, as vítimas receberam diversas pauladas, principalmente nas pernas e nas costas.

    Os homens gritavam de dor e, por diversas vezes, pediam para que as agressões parassem. A suspeita é de que os PMs abordaram os três homens durante investigações de um roubo de carro.

    Confira o vídeo, abaixo:

    O vídeo viralizou na internet na última quarta-feira (26/4). Não se sabe, no entanto, a data ao certa do ocorrido. O que se sabe é que o Comando da Polícia Militar do Acre teve ciência recentemente.

    Em nota, o Comando da PM afirmou à Ponte Jornalismo que os envolvidos foram identificados e presos, e que um inquérito policial está em aberto. O órgão disse, ainda, que a ação “é completamente repudiada pelo comando, oficiais e praças e vai contra a missão constitucional e princípios de Direitos Humanos”.

    A reportagem tentou localizar as vítimas das agressões, mas não conseguiu contactá-las.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas