Vídeo mostra guardas agredindo ambulante com barra de ferro no Rio

    Guardas do Grupamento Especial de Praias foram autuados por abuso de autoridade e o camelô, por desobediência

    Neste último domingo, em um fim de tarde no Arpoador, Zona Sul do Rio, onde acontecia um evento de uma grife famosa da cidade, um ambulante foi agredido fisicamente por uma equipe do Grupamento Especial de Praias.

    As imagens gravadas e enviadas ao Defezap mostram o momento em que três policiais, dois homens e uma mulher, agridem um jovem de camisa vermelha, que é ambulante. De acordo com a Guarda Municipal, ele comercializava de forma ilegal cerveja em garrafa de vidro, que é proibido na região e foi interpelado por uma guarda feminina. Ele teria reagido com garrafas e um suporte de barraca para agredir a agente, que usou a mesma barra de ferro para se defender. O ambulante foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto e teve seu braço imobilizado por torção.

    A ocorrência, segundo a Polícia Civil, foi registrada na 14ª DP (Leblon) e o camelô foi autuado por desobediência e os guardas municipais por abuso de autoridade. Os envolvidos foram ouvidos na unidade e o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas