Vídeo mostra guardas agredindo ambulante com barra de ferro no Rio

1 minutos atrás

Guardas do Grupamento Especial de Praias foram autuados por abuso de autoridade e o camelô, por desobediência

Neste último domingo, em um fim de tarde no Arpoador, Zona Sul do Rio, onde acontecia um evento de uma grife famosa da cidade, um ambulante foi agredido fisicamente por uma equipe do Grupamento Especial de Praias.

As imagens gravadas e enviadas ao Defezap mostram o momento em que três policiais, dois homens e uma mulher, agridem um jovem de camisa vermelha, que é ambulante. De acordo com a Guarda Municipal, ele comercializava de forma ilegal cerveja em garrafa de vidro, que é proibido na região e foi interpelado por uma guarda feminina. Ele teria reagido com garrafas e um suporte de barraca para agredir a agente, que usou a mesma barra de ferro para se defender. O ambulante foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto e teve seu braço imobilizado por torção.

A ocorrência, segundo a Polícia Civil, foi registrada na 14ª DP (Leblon) e o camelô foi autuado por desobediência e os guardas municipais por abuso de autoridade. Os envolvidos foram ouvidos na unidade e o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Comentários

Comentários

Enviar um comentário

Contribua com a Ponte

Clique para doar

feito por F E R A