Você viu algum caso de violência na semana da eleição? Ajude a mapear a violência política no Brasil

    Você ou alguém que conhece enfrentou agressões, xingamentos ou ameaças durante a campanha ou a votação? Conte para nós e auxilie a garantir eleições livres e democráticas

    Arte: Ana Clara Moscatelli / Agência Pública

    Tudo indica que a eleição municipal de 2020 deve ser uma das mais violentas desde a redemocratização do Brasil. Pelo menos dez candidatos foram assassinados desde setembro e quase 80 pessoas foram mortas por motivações políticas desde o início do ano. Monitorar os casos de intimidação aos eleitores é essencial para garantir eleições livres e democráticas. Por isso, nas eleições de 2018, a Agência Pública realizou um levantamento que confirmou mais de 135 casos de agressões durante as semanas que antecederam as eleições presidenciais. Esse ano, nos juntamos a seis organizações de jornalismo independente para para documentar esse problema. 

    Mas, para isso, precisamos da sua ajuda. 

    Você passou por alguma situação de violência durante a campanha ou no dia da eleição? Presenciou alguma agressão ou xingamento? Ficou sabendo de um episódio como esse pelas redes sociais ou imprensa local? 

    Conte sua história e nos ajude a mapear casos de violência nas eleições de 2020. Suas denúncias serão apuradas por um consórcio de meios independentes e premiados — Agência Pública, Amazônia Real, Gênero e Número, Marco ZeroPonte Jornalismo, Portal Catarinas, Projeto Colabora, Agência Saiba Mais e Plural.  

    Para enviar seu relato, responda o questionário abaixo. 

    Se preferir, mande um email para [email protected] ou uma mensagem no WhatsApp para (11) 98886-9401.

    Que história você quer contar sobre violência na eleição de 2020? 

    Nós garantimos que a sua identidade será protegida e as informações que você fornecer neste questionário só serão publicadas com a sua permissão. Este é apenas um primeiro contato entre você e nossos repórteres.

    This form requires JavaScript to complete.

    Correções

     

    Metodologia

     

    Citações

     

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas