Preso do PCC é suspeito de levantar endereços de agentes federais assassinados

Recolhido na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no Oeste de SP, Eduardo Lapa é investigado pela PF sob a suspeita de levantar endereços de agentes penitenciários de presídios federais assassinados a mando da facção

‘Não tem como perdoar’, diz mãe de catador assassinado pela PM

Durante missa de sétimo dia da morte de Ricardo Nascimento, familiares do carroceiro, artistas e ativistas realizaram ato de repúdio à violência policial nas escadarias da Catedral da Sé, em São Paulo

Artigo: Brincando de polícia

Artigo publicado na revista britânica The Economist, intitulado “Procura-se Inimigos”, questiona a utilização das forças armadas brasileiras na segurança pública.

Caramante

Uma pena, duas medidas

Enquanto as mulheres com filhos pequenos lutam para obter a prisão domiciliar, direito previsto por lei, presos da Lava Jato gozam desse benefício sem amparo da legislação penal.

Caramante

Caso Amarildo, quatro anos depois

Em 14 de julho de 2013, o pedreiro Amarildo Dias de Souza, de 43 anos, foi levado por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha, no Rio de Janeiro, para uma “averiguação” e nunca mais foi visto.

Caramante

Mulheres, adolescentes e homens dividem delegacia no Amazonas

A delegacia municipal de São Gabriel da Cachoeira (AM), cidade com a maior população indígena do país, funciona como presídio. A cela feminina e a dos jovens ficam lado a lado, seguidas pelas masculinas.

Contribua com a Ponte

Clique para doar

feito por F E R A