Veja como cada deputado e senador votou na derrubada do veto sobre saidinhas

Congresso derrubou veto de Lula nesta terça-feira (28) e proibiu totalmente as saídas temporárias de presos no semiaberto em datas comemorativas

“Saidinhas” são um elemento essencial da ressocialização, conforme apontam ativistas de direitos humanos | Foto: Divulgação do filme “Amor Só de Mãe”

O Congresso Nacional derrubou nesta terça-feira (28) o veto do presidente Lula (PT) à lei do fim da saída temporária, a chamada saidinha. Lula havia definido que as visitas familiares de presos no semi-aberto deveriam continuar. Deputados e senadores, no entanto, não concordaram com a decisão do Executivo.

A derrota do governo foi expressiva em ambas as Casas, como mostram os placares:

  • Senado: 11 para manter o veto e 52 para derrubar o veto; e
  • Câmara: 126 para manter o veto e 314 para derrubar o veto.

Eram necessários 257 votos de deputados para manter o veto. E 41 de senadores.

Veja como votou cada deputado na derrubada do veto ao trecho, sendo que o voto “não” é pela derrubada e o “sim” é para a manutenção do veto de Lula:

Veja como votou cada senador na derrubada do veto ao trecho, sendo que o voto “não” é pela derrubada e o “sim” é para a manutenção do veto de Lula:

Publicada originalmente no Congresso em Foco

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude
Inscrever-se
Notifique me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

mais lidas

0
Deixe seu comentáriox