Carroceiro Piauí recebe homenagem em missa de sétimo dia

    Gilvan Artur Leal, vítima de um AVC, era testemunha-chave do assassinato do carroceiro Ricardo Nascimento Silva

    Enquanto muitos paulistanos voltavam pra casa depois do trabalho, no largo da Batata, zona oeste da capital, ocorria a missa de sétimo dia pela morte de Gilvan Artur Leal, conhecido como Piauí. O carroceiro era amigo e testemunha-chave do assassinato de outro carroceiro, Ricardo Nascimento Silva – este, morto por um policial militar. A missa foi realizada no bairro de Pinheiros, região onde os dois amigos residiam até pouco menos de duas semanas atrás.

    Conduzida pelo padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, a missa recebeu diversos moradores da região, ativistas dos direitos humanos e, principalmente, os familiares do catador. Em homenagem, todos vestiam uma camiseta branca com seu apelido carinhoso e sua imagem, retirada da última fotografia feita do trabalhador ainda em vida.

    Entre as falas das autoridades presentes, era possível acompanhar o ritmo das lágrimas que escorria em vários olhares. Um misto de tristeza e revolta era o sentimento que soava entre os presentes. Ao final da missa, do lado de fora da igreja, Piauí recebeu uma homenagem do grupo de Capoeira, Nzinga.

    Veja fotos da homenagem:

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas