PM é filmado dando rasteira pelas costas de homem durante abordagem em SP

    Segundo a polícia, suspeito estaria armado com uma faca e teria ameaçado pessoas; mesmo caído no chão e sem esboçar reação, homem é algemado

    Um morador da região do Canindé, zona norte de São Paulo, gravou a abordagem de policiais militares a um homem em frente a um estacionamento na rua Itariri, nesta quinta-feira (19/3), por volta das 8h30.

    Segundo a versão da PM, o suspeito estava ameaçando pessoas com uma faca na avenida do Estado esquina com a rua Mercúrio, perto do local da abordagem.

    Nas imagens, o PM se aproxima e o homem levanta a camiseta, em um movimento para demonstrar que não estaria armado. O vídeo não capta a ação desde o início, mas quando a gravação inicia, é possível observar que o policial parece conversar com o homem, que, em nenhum momento, exibe uma faca. Uma viatura se aproxima, um policial desce e, pelas costas, dá uma rasteira no homem. Já no chão e sem esboçar reação, os policiais o algemam.

    O homem foi atendido no Pronto Socorro Nossa Senhora do Pari e liberado. O caso foi registrado no 12º DP (Pari).

    A Ponte questionou a Secretaria de Segurança Pública de SP e a Polícia Militar sobre a ação e se haverá algum tipo de investigação, mas, até a publicação da reportagem, não havia retorno.

    Ao G1 e Estadão, a PM informou, em nota, que o homem estava embriagado e armado com uma faca e que, a polícia foi acionada para contê-lo. A corporação informou que vai analisar as imagens para saber se houve algum tipo de excesso.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas