“É rotina para quem mora na favela”, diz Mc Carol sobre morte do filho de Tati Quebra Barraco

    Em rede social, cantora carioca afirma que o Rio de Janeiro vive “guerra entre polícia e comunidade”. Yuri Lourenço da Silva foi morto por PMs da UPP Cidade de Deus neste domingo (11)

    tati-e-carol
    Mc Carol usa Facebook para se solidarizar com Tati Quebra Barraco. Foto: Reprodução/Facebook

    A cantora de funk Mc Carol usou sua página no Facebook para se solidarizar com a também funkeira Tati Quebra Barraco, que teve o filho, Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos, morto na madrugada deste domingo (11), na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, por policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

    Além de expressar carinho e solidariedade por Tati, a publicação de Mc Carol afirmou que o que existe no Rio de Janeiro é uma “guerra entre a polícia e a comunidade” e que “o que aconteceu hoje é rotina pra quem mora na favela”.

    “Não é apenas uma guerra entre a polícia e o tráfico […] Se engana quem acha que eles entram lá para proteger quem mora na favela! Pra polícia, a lei é ‘é negro, favelado, então tava de pistola’”, afirmou Mc Carol.

    img_1449

    Jean Rodrigues de Jesus, de 22 anos, foi o outro baleado na operação da UPP na região conhecida como Quintanilha, junto com Yuri.

    Procurado pela reportagem, o comando da UPP da Cidade de Deus disse, em nota, que PMs faziam patrulhamento na região quando foram recebidos a tiros e que foram apreendidos uma pistola, dois rádios transmissores e drogas. O caso está sendo investigado pela DH (Divisão de Homicídios) da Capital.

    Filho de Tati Quebra Barraco é morto por PMs na Cidade de Deus, no Rio

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas