Instituto FALA! lança edital com bolsas para coletivos de Pernambuco

Edital vai oferecer quatro bolsas de R$ 6 mil para a produção de reportagens especiais, prazo de inscrições termina em 19 de maio; edição de 2024 do festival acontece em agosto em Belém (PA)

Os organizadores do Festival FALA! Antônio Junião, Rosenildo Ferreira, Elaine Silva, Laércio Portela e Pedro Borges no encerramento da quarta edição | Foto: Vinicius Martins / Alma Preta Jornalismo

O Instituto FALA! lançou nesta segunda-feira (29/4) seu novo edital com bolsas para a realização de reportagens especiais, dessa vez voltado a coletivos de comunicação de Pernambuco – a edição de 2023 do FALA! Festival de Comunicação, Culturas e Jornalismo de Causas aconteceu entre 21 e 23 de setembro na capital pernambucana do Recife. Neste ano, o festival tem sua quinta edição programada para a segunda quinzena de agosto, na capital paraense de Belém

O edital é voltado a coletivos de jornalismo, comunicação e/ou cultura que atuem nos territórios periféricos do estado de Pernambuco. Os coletivos precisam ter mais de um ano de formação e estarem ativos em suas redes, mas não precisam ter pessoa jurídica formada. O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de junho. Clique aqui para ler o edital completo e saber como se inscrever.

Com sua primeira edição realizada em 2020, em plena pandemia, o Festival FALA! chega à sua quinta edição em 2024. Pelos seus palcos e rodas de conversa já passaram nomes como, Fabiana Moraes, Jup do Bairro, Graziele Martins, Raul Santiago, Xico Sá, Semayat Oliveira e Akins Kintê, entre dezenas de outros comunicadores populares, artistas, ativistas e pesquisadores.

Voltado ao jornalismo que resgata o papel da imprensa e dos jornalistas como agentes de promoção de valores da cidadania e defensores de um desenvolvimento pautado pela justiça social, o Instituto FALA! foi idealizado e é organizado por Alma Preta Jornalismo (SP), Marco Zero Conteúdo (PE), 1Papo Reto (SP/RJ) e Ponte Jornalismo (SP).

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude
Inscrever-se
Notifique me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

mais lidas

0
Deixe seu comentáriox