Após denúncia da Ponte, governo de SP cancela festival de comida de rua no Romão Gomes

    Evento aconteceria até domingo no campo de futebol do presídio militar, área de segurança

    Caramante
    Convite para o festival de comida de rua no Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo. Evento começou nesta sexta-feira (05/08) e vai até domingo, no campo de futebol do presídio – Reprodução

    O governo de São Paulo cancelou o evento de comida de rua que aconteceria no Presídio Militar Romão Gomes neste fim de semana, após denúncia feita pela reportagem na tarde desta sexta-feira (05/08). Procurada pela reportagem para esclarecimentos sobre a utilização do campo de futebol da prisão para estacionamento de food trucks, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que não tinha conhecimento do festival, divulgado por meio de panfletos, e determinou o cancelamento das atividades no sábado (6) e no domingo (7).

    O presídio, que fica no Jardim Tremembé, zona norte da capital, abriga cerca de 200 policiais militares, a maior parte deles presa por homicídios. O 1º Festival Food Truck Beneficente teve início nesta sexta-feira e se estenderia ao longo do fim de semana. Ele foi organizado por meio de uma parceria entre o setor de relações públicas do presídio e a ACCR (Associação dos Comerciantes de Comida de Rua), que cobrou taxa dos participantes.

    Caramante
    O campo de futebol do Presídio Militar Romão Gomes. Local é utilizado para festival de comida de rua – Imagem: Google Street View

    Para entrar no campo de futebol do presídio, área pública e de segurança, cada participante deveria levar 1 kg de alimento não perecível. O dinheiro arrecadado dos donos dos food trucks seria destinado ao pagamento de um gerador de energia para os shows previstos para acontecer no festival. A banda e o canil da GCM (Guarda Civil Metropolitana) também foram anunciados como atrações.

    Procurado pela reportagem, o TJM-SP (Tribunal de Justiça Militar de São Paulo) afirmou que o campo de futebol “não se encontra dentro dos perímetros do presídio” e que “os internos não participariam do evento”. A SSP, ainda assim, optou por cancelar o festival ao ser informada de sua realização.

    Área pública e de segurança, Romão Gomes, a prisão dos PMs, abriga festival de comida de rua

    Caramante
    Entrada do Presídio Militar Romão Gomes, que sedia evento de comida de rua. À esc., a cancela que dá acesso ao campo de futebol onde estão so food trucks- Imagem: Google Street View

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas