Bombeiro mata policial civil em SP e é preso

    Reinaldo Renato da Silva foi preso em flagrante por homicídio doloso após confundir o policial Eugênio Fernando Gonçalves com um bandido, durante ação da Polícia Civil na zona leste


    Policial civil está de branco. Bombeiro passa por ele, em um Golf preto, e atira

    O bombeiro Reinaldo Renato da Silva foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (29), após matar o policial civil Eugênio Fernando Gonçalves, de 49 anos. Silva teria confundido Gonçalves com um bandido, enquanto o policial participava de uma investigação que tinha como objetivo prender ladrões de carros na Vila Formosa, zona leste da capital.

    O policial civil Eugênio Fernando Gonçalves tinha 49 anos - Foto: Arquivo Pessoal
    O policial civil Eugênio Fernando Gonçalves tinha 49 anos – Foto: Arquivo Pessoal

    De acordo com a Polícia Civil, durante a diligência, o policial, à paisana, disparou um tiro que acabou atingindo uma mulher, identificada como Simone Cristina das Mercês. O horário era 16h05. O bombeiro, que estava de folga, percebeu o tiro e achou que Gonçalves era um criminoso.

    Foi aí que Silva decidiu pegar seu carro, um Golf preto, e ir atrás do policial. O advogado do bombeiro, Raul Marcolino, afirma que, assim que Silva encontrou Gonçalves, deu voz de polícia e o policial civil colocou as mãos na cintura. Foi quando o bombeiro atirou no policial, que morreu na hora. Para Marcolino, houve legítima defesa de ambos os lados.

    PMs são presos acusados de matar soldado com tiro na cabeça após briga de trânsito

    PM mata policial civil na Grande São Paulo

    O bombeiro Reinaldo Renato da Silva utilizava uma arma particular quando matou o policial civil. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, no Jardim Tremembé, zona norte da capital.

    Eugênio Fernando Gonçalves trabalhava há 6 meses na 2ª seccional do Brooklin, na zona sul da capital, e era considerado um policial experiente por seus companheiros.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas