Ponte é selecionada para projeto da Google News Initiative

    Projeto tem como objetivo apresentar vídeos com notícias para aproximar público jovem do jornalismo de qualidade

    Equipe da Ponte Jornalismo | Foto: Divulgação

    A Ponte Jornalismo integra o grupo de veículos brasileiros que está entre os vencedores do Desafio de Inovação da Google News Initiative, projeto que tem como objetivo incentivar a inovação dentro do mundo jornalístico. Esta é a primeira edição do desafio feita na América Latina.

    O Google escolheu o projeto apresentado e coordenado pela Agência Pública que será feito através de parceria com Ponte, Agência Lupa, Repórter Brasil, Congresso em Foco, Énois, Colabora, Marco Zero Conteúdo, O Eco e Nova Escola.

    O desafio do Google tem como missão acelerar a inovação no jornalismo e recebeu 300 inscrições. Apenas 30 delas foram selecionadas para desenvolver novos modelos de negócio jornalístico pautados na tecnologia. 

    Denominado Reload, o projeto em que a Ponte está incluída criará uma série de vídeos curtos para aumentar o engajamento de jovens brasileiros com o jornalismo de qualidade. A pretensão é tornar mais próxima a relação das novas gerações com as notícias e, consequentemente, combater a desinformação e informações falsas que se espalha pelas redes.

    Desafio de Inovação da Google News Initiative busca acelerar o desenvolvimento do jornalismo com as novas tecnologias, como a internet e redes sociais, por exemplo. A ação contribui para que novos formatos de comunicação tenham fôlego para prosperar.

    Ao todo, 300 iniciativas buscaram o apoio, com a seleção de 30 propostas, sendo 12 delas brasileiras. Outros veículos apoiados são Jota, AzMina, O Globo, Estadão, Piauí, Aos Fatos, Jornal do Comércio e a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas