Depois das Grades – Anderson: o sonho de um legado

    O encarceramento de crianças e adolescentes é o tema do novo capítulo da série “Depois das Grades”: conheça Anderson, filho de dependentes químicos que foi internado quatro vezes na Fundação Casa

    Quem vê Anderson Felipe Pereira de Carvalho de camisa social, cabeça erguida e fala segura dificilmente imaginará o menino de sete anos que apanhava da mãe quando preferia ficar brincando em casa a ir atrás de comida na rua e que passou a maior parte da adolescência na Fundação Casa de São Paulo.

    Era o início dos anos 2000 e ele morava num casarão, uma espécie de cortiço, ocupado por famílias carentes nos Campos Elíseos, região central da capital paulista. É de lá que guarda as mais remotas lembranças: as peladas de futebol com os irmãos e os pés machucados de tanto jogar.  Narra esse momento da vida sorrindo com os lábios e com os olhos, como se tivesse tido uma infância.

    Leia a reportagem completa no site do projeto Depois das Grades

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas