Jovem baleado ao pegar restos de comida em lixo de mercado está em estado grave

Mercado está localizado na Estrada de Santa Izabel, que liga Itaquaquecetuba ao município vizinho | Foto: reprodução Google Street View

Crime ocorreu na madrugada de 31/7, em Itaquaquecetuba (Grande SP). Estudante está sob cuidados da equipe cirúrgica do Hospital Santa Marcelina

Mercado está localizado na Estrada de Santa Izabel, que liga Itaquaquecetuba ao município vizinho | Foto: reprodução Google Street View

Permanece internado em estado grave um jovem de 17 anos baleado ao retirar alimento vencido do lixo de um supermercado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O caso aconteceu na segunda-feira (31/7) e, desde então, a vítima está internada no Hospital Santa Marcelina, no município.

Na madrugada daquele dia, o estudante pegava alimentos vencidos da caçamba de lixo, localizada no estacionamento do mercado, quando foi atingido no pescoço por um disparo. Outras três pessoas estavam no local e conseguiram fugir dos disparos.

Segundo investigações da Polícia Civil, uma testemunha declarou que um dos seguranças do estabelecimento teria atirado contra o grupo. Ele estava em um andar superior do mercado, enquanto os jovens no térreo, e acertou a vítima quando ela tentava fugir.

O espaço é próximo à unidade do Poupatempo do município e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Um GCM (Guarda Civil Municipal) de Itaquaquecetuba que fazia a segurança do prédio da pasta ouviu os disparos e se encaminhou ao local. O guarda disse ter ouvido três tiros.

Quando chegou, o GCM percebeu duas pessoas correndo, uma parada e uma vítima caída no chão. O GCM solicitou atendimento do Samu, que encaminhou o rapaz para o Hospital Santa Marcelina.

Posição oficial

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, gerida pelo secretário David Everson Uip nesta gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o estudante segue internado em estado grave desde a entrada no hospital. O último boletim médico foi divulgado na tarde desta quarta-feira (2/8).

Procurada pela Ponte Jornalismo na noite de terça-feira (1/8) e na manhã desta quarta-feira (2/8), a pasta apenas informou que o jovem está sob os cuidados da equipe cirúrgica. Contudo, não foram detalhados os procedimentos pelos quais ele passou. Não houve alterações no quadro ou esclarecimentos de um boletim para outro.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, por meio de sua assessoria de imprensa terceirizada, a CDN Comunicação, o caso está sob investigação da Polícia Civil em Itaquaquecetuba, que instaurou inquérito para apurar o crime.

“Equipe da unidade foi ao supermercado e requisitou imagens de câmeras de segurança, além da relação dos nomes de vigilantes da empresa. Testemunhas serão ouvidas e outras diligências continuam em andamento para o esclarecimento do crime”, explicou a pasta, comandada pelo secretário Mágino Alves Barbosa Filho.

As seguintes perguntas foram enviadas pela reportagem à SSP:

Qual o estado de saúde a vítima foi levada para o Hospital Santa Marcelina e qual o atual quadro?

Quais as linhas de investigação seguidas pela Polícia Civil?

Além dos GCMs do município, quais testemunhas foram ouvidas para apurar o ocorrido?

Como será feita a identificação do acusado por tentativa de homicídio, já que, segundo o boletim de ocorrência, não houve flagrante ou identificação de quem fez os disparos?

Configura algum crime o ato do jovem?

 

Comentários

Comentários

Enviar um comentário

Contribua com a Ponte

Clique para doar

feito por F E R A