Morte, abuso, tiros e revolta em Barreirinha (AM)

    Após a prisão de um homem acusado de estuprar e matar uma criança, moradores tentaram incendiar a delegacia onde estava preso, em 20/12; na reação, a PM matou dois homens com tiros na cabeça

    No dia 20 de dezembro de 2020, um homem foi preso acusado do estupro e morte de uma menina de 1 ano e 5 meses. Parte da população de Barreirinha (AM), localizada a 339 quilômetros de Manaus, se reuniu em frente à delegacia e tentou linchá-lo. Policiais civis atiraram contra os manifestantes. Duas pessoas foram atingidas na cabeça.

    Dois dias depois, a Justiça determinou que 13 pessoas fossem presas por depredarem a delegacia e atearam fogo em duas viaturas. Apenas 8 mandados de prisão foram cumpridos. Sobre os atiradores e sobre as investigações relacionadas aos policiais, a Polícia Civil se limitou a dizer que as investigações estão tendo prosseguimento.

    Reportagem originalmente publicada no CNA 7

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas