‘Os Irmãos Mai’ vence festival de curtas-metragens de Direitos Humanos

    Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS aconteceu entre os dias 3 e 7 deste mês e levou o cinema para 57 pontos culturais e educacionais na cidade de São Paulo

    “Os Irmãos Mai”, da cineasta Thais Fujinaga, foi anunciado sábado (8.nov.) como vencedor da 7ª edição do Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS, de acordo com a escolha do público. O documentário conta a história dos irmãos Liu e Chen Mai, dois meninos integrantes da comunidade chinesa que vive no centro de São Paulo que, ao decidirem sair pelas ruas da cidade para comprar um presente para a avó, são confrontados com os conflitos da metrópole.

    Cena do curta-metragem "Os Irmãos Mai", da cineasta Thais Fujinaga
    Cena do curta-metragem “Os Irmãos Mai”, da cineasta Thais Fujinaga / Foto: Divulgação

    Assista “Os Irmãos Mai”: http://canalbrasil.globo.com/programas/curtas/videos/3565646.html

    Nesta 7ª edição, o ENTRETODOS teve como tema “Cidadania Cultural”. Entre os dias 3 e 7 deste mês, 29 curtas metragens foram exibidos em 57 pontos culturais e educacionais da cidade de São Paulo. O Festival ENTRETODOS foi realizado pelas secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania e de Cultura e organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

    Os outros curtas-metragens vencedores da 7ª edição do Festival ENTRETODOS foram:

    Escolha do Júri Oficial: “10/05/2012”, de Álvaro Andrade

    Roteiro: “Jairboris”, de Lincoln Péricles

    Visão Social: “Rolezinhos”, de Tiago Pereira

    Educação em Direitos Humanos: “Lady Burka”, de Pablo Morales de los Rios

    Cidadania Cultural: “Uma Casa, Uma Vida”, de Raiz das Imagens

    Menção Honrosa, pela categoria de Melhor Curta-Metragem: “Os Irmãos Mai”, de Thais Fujinaga

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas