Ponte é selecionada para projeto voltado a equidade da Google News Initiative

O News Equity Fund selecionou mais de 450 veículos de mídia de 52 países

A Ponte Jornalismo foi selecionada para o News Equity Fund da Google News Initiative. A lista divulgada tem mais de 450 veículos de 52 países.  O anúncio foi feito nesta terça-feira (15/11) no site da organização.

Além da Ponte, outras organizações brasileiras também foram selecionadas: Agencia Mural, Agência Pública, Agência Tatu, Alma Preta, Desenrola E Não Me Enrola, Eco Nordeste, InfoAmazonia, Marco Zero Conteúdo, Maré De Notícias, Nonada Jornalismo, Nós, Mulheres da Periferia, O eco, Portal Catarinas, Projeto #Colabora, Revista AzMina, Revista O Grito!, Sul2, Voz das Comunidades, entre outras.

De acordo com o Google, a iniciativa é “um compromisso global para fornecer suporte financeiro e oportunidades para organizações de notícias que atendem principalmente comunidades sub-representadas”.

“A gente fica muito feliz. No contexto atual, cada recurso conta”, afirmou Fausto Salvadori, cofundador e diretor de redação da Ponte Jornalismo. “A gente vê uma escalada do clima de ódio no Brasil, por parte de grupos de extrema-direita cada vez mais extremistas e violentos, e que se somam à tradicional violência do Estado contra as comunidades pobres, pretas e periféricas, que não dá sinais de recuo. É um momento em que um jornalismo que luta pelos direitos humanos tem muito a fazer e, tendo recursos, pode fazer diferença na vida de muita gente.”

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude

mais lidas