PonteCast | 80 tiros, o silêncio do presidente e as execuções extrajudiciais

    No episódio 9, falamos sobre a ação do Exército no Rio que terminou com a morte de um músico negro de 51 anos, o educador social que ficou preso injustamente e foi inocentado, e as novidades no caso dos Crimes de Maio

    O mais novo episódio do PonteCast traz a trágica ação do Exército Brasileiro que assassinou o músico Evaldo Rosa, de 51 anos, em Guaralupe, zona norte do Rio de Janeiro. O repórter Arthur Stabile, que cobriu o caso com outros repórteres da Ponte, traz detalhes da execução do músico negro, bem como o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a fala de que situações como essas “podem acontecer”, dita pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Os militares serão julgados por militares. Entenda ao ouvir o debate puxado por Maria Teresa Cruz.

    Evaldo Rosa, morto pelo Exército em veículo no qual estava sua esposa, filho, sobrinha e sogro | Foto: Reprodução/Facebook

    Ainda trazemos a cobertura da absolvição do educador social Marcelo Dias, homem negro que ficou preso com base no depoimento de PMs que o ligavam a uma porção de drogas. A Justiça o considerou inocente de forma definitiva e, melhor do que nós, o próprio Marcelo conta a sensação que sentiu ao ouvir a notícia. Por fim, mostramos como o estado de São Paulo poderá responder pelos Crimes de Maio de 2006, quando quase 600 pessoas morreram em ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) e no revide do Estado às investidas do crime organizado, matando inocentes e os apontando como criminosos.

    Aumenta o som e dá play!

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas