PonteCast | A Justiça que ignora provas e mantém prisões

    Na edição #39, PonteCast aborda casos de Heverton Siqueira e Rafael Santana, que possuem provas que os inocentam, mas seguem presos

    Heverton Enrique Siqueira quanto Rafael Ribeiro Santana vivem situações parecidas. Ambos estão presos sob suspeita de roubo, ainda que existam provas que os liberte da prisão. Enquanto um é apontado como autor de um roubo a carro, o outro é por supostamente ter roubado um celular. Os dois são negros e moradores da periferia da cidade de São Paulo.

    Os repórteres Arthur Stabile e Paloma Vasconcelos detalham as apurações que fizeram nas reportagens dos dois casos. Enquanto Arthur traz os prints de conversa em vídeo e a carta da própria vítima dizendo que Heverton não é o culpado, Paloma conta como vídeos de câmera de segurança e nota fiscal de um mercado colocam Rafael distante do local do roubo ao celular na hora do crime. Para a Justiça, os elementos são insuficientes para garantir a inocência. Prefere mantê-los presos.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas