PonteCast | Biomédica e autor analisam presídios e impacto do coronavírus

    Na edição 59 discutimos como a pandemia pode impactar nos presos em conversas com Lara Duarte e Josmar Jozino

    Como uma doença com alto nível de contaminação impactaria no sistema prisional brasileiro? Esta pergunta é tema do PonteCast 59. A Ponte entrevista uma biomédica e um autor com vasta experiência em cobertura de presídios para tratar de como o coronavírus afetaria esta população.

    O repórter Arthur Stabile entrevistou o também jornalista da Ponte Josmar Jozino, autor de três livros ligados ao sistema prisional, entre eles Cobras e Lagartos: A verdadeira história do PCC (Objetiva, 2005).

    Na conversa, Josmar conta com sua experiência para analisar os impactos e decisões do governo, como proibição de visitas e entrega presencial do jumbo (sacola com itens de saúde, alimentação e remédios) para minimizar a proliferação do Covid-19.

    Junto de Josmar, a biomédica Lara Duarte Santi, que deu aulas sobre infectologia na Cruz Vermelha de São Paulo, traz exemplo de como a Europa lidou com a pandemia dentro de presídios e analisa como as condições de higiene das unidades brasileiras favorecem a contaminação do vírus.

    Liga o som!

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas