PonteCast: como evitar prisões injustas?

21/12/19 por Ponte Jornalismo

Compartilhe este conteúdo:

No episódio 45, vamos trazer destaques do debate organizado pela Ponte na Tapera Taperá, em SP, sobre presos sem provas e seletividade penal

Organizado pela Ponte Jornalismo e realizado na livraria e espaço cultural Tapera Taperá, no centro de São Paulo, um debate realizado na segunda-feira desta semana (16/12) discutiu as prisões injustas, trazendo juristas, integrante de movimento social e duas vítimas da seletividade do sistema penal.

Os convidados foram Barbara Querino, a Babiy, dançarina negra que ficou mais de um ano e meio presa por um roubo que não cometeu, Marcelo Dias, educador e presidente da ONG Novos Herdeiros Humanísticos, que ficou preso por tráfico de drogas sem ter qualquer culpa, o rapper Julio Militante, integrante da Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio, Dora Cavalcanti, advogada criminalista, uma das diretoras do Innocence Project Brasil e do IDDD (Instituto de Defesa do Direito à Defesa), e Priscila Pamela Santos, advogada também associada ao IDDD e presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo).

O jornalista Fausto Salvadori foi o responsável pela curadoria e mediação do debate. Quer acompanhar o debate completo? Clique aqui.

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo: