PonteCast | Como evitar prisões injustas?

    No episódio 45, vamos trazer destaques do debate organizado pela Ponte na Tapera Taperá, em SP, sobre presos sem provas e seletividade penal

    Organizado pela Ponte Jornalismo e realizado na livraria e espaço cultural Tapera Taperá, no centro de São Paulo, um debate realizado na segunda-feira desta semana (16/12) discutiu as prisões injustas, trazendo juristas, integrante de movimento social e duas vítimas da seletividade do sistema penal.

    Os convidados foram Barbara Querino, a Babiy, dançarina negra que ficou mais de um ano e meio presa por um roubo que não cometeu, Marcelo Dias, educador e presidente da ONG Novos Herdeiros Humanísticos, que ficou preso por tráfico de drogas sem ter qualquer culpa, o rapper Julio Militante, integrante da Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio, Dora Cavalcanti, advogada criminalista, uma das diretoras do Innocence Project Brasil e do IDDD (Instituto de Defesa do Direito à Defesa), e Priscila Pamela Santos, advogada também associada ao IDDD e presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo).

    O jornalista Fausto Salvadori foi o responsável pela curadoria e mediação do debate. Quer acompanhar o debate completo? Clique aqui.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas