PonteCast | Massacre em Suzano (SP) e um ano do assassinato de Marielle Franco

    No episódio #5, o PonteCast fala sobre as homenagens feitas para lembrar as mortes de Marielle e do motorista Anderson Gomes, as cobranças com relação ao mandante do crime e o massacre em uma escola que deixou 10 mortos

     

    Dia 14 de março de 2019: um ano do assassinato de Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público prendeu dois ex-PMs – Ronnie Lessa e Elcio Vieira de Queiroz – que são acusados de serem os executores do crime. Falta agora saber quem mandou e o motivo. O repórter Arthur Stabile, que está acompanhando o caso no Rio de Janeiro, traz alguns detalhes neste 5º episódio do PonteCast. Além disso, fala também das homenagens que aconteceram no Brasil e até no exterior, além de uma breve entrevista com Luyara, filha de Marielle.

    Outro tema do episódio é o massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, na quarta-feira (13/3), que deixou ao todo 10 mortos. Dois atiradores, ambos ex-alunos, entraram na escola atirando, mataram 5 estudantes e 2 funcionárias. Antes do ataque, assassinaram um homem em uma loja de veículos que é tio de um dos atiradores. O jornalista Fausto Salvadori discorre sobre algumas críticas da cobertura da imprensa em geral, excessos, desrespeitos e caminhos possíveis a serem seguidos em casos como esse. A apresentação é de Maria Teresa Cruz.

    A pergunta que não quer calar | Foto: Arthur Stabile/Ponte Jornalismo

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas