PonteCast: Massacre em Suzano (SP) e um ano do assassinato de Marielle Franco

No episódio #5, o PonteCast fala sobre as homenagens feitas para lembrar as mortes de Marielle e do motorista Anderson Gomes, as cobranças com relação ao mandante do crime e o massacre em uma escola que deixou 10 mortos

 

Dia 14 de março de 2019: um ano do assassinato de Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público prendeu dois ex-PMs – Ronnie Lessa e Elcio Vieira de Queiroz – que são acusados de serem os executores do crime. Falta agora saber quem mandou e o motivo. O repórter Arthur Stabile, que está acompanhando o caso no Rio de Janeiro, traz alguns detalhes neste 5º episódio do PonteCast. Além disso, fala também das homenagens que aconteceram no Brasil e até no exterior, além de uma breve entrevista com Luyara, filha de Marielle.

Outro tema do episódio é o massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, na quarta-feira (13/3), que deixou ao todo 10 mortos. Dois atiradores, ambos ex-alunos, entraram na escola atirando, mataram 5 estudantes e 2 funcionárias. Antes do ataque, assassinaram um homem em uma loja de veículos que é tio de um dos atiradores. O jornalista Fausto Salvadori discorre sobre algumas críticas da cobertura da imprensa em geral, excessos, desrespeitos e caminhos possíveis a serem seguidos em casos como esse. A apresentação é de Maria Teresa Cruz.

A pergunta que não quer calar | Foto: Arthur Stabile/Ponte Jornalismo

Comentários

Comentários

Colabore com a Ponte!

Enviar um comentário

Contribua com a Ponte

Clique para doar

Catarse

feito por F E R A