PonteCast | Milícias, Marielle e família Bolsonaro

    No episódio 53, trazemos um resumo do debate gerado a partir da morte do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega em Esplanada (BA)

    A morte do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega em operação da Polícia Civil da Bahia no dia 9 de fevereiro marcou o noticiário nacional a semana toda.

    Afinal, o ex-PM capitão do Bope foi morto pelas circunstâncias de um tiroteio, conforme aponta a versão oficial, ou seria um arquivo vivo que por saber demais foi exterminado, como especialista ouvido pela Ponte apontou?

    Além de chefiar o ‘Escritório do Crime’, grupo de extermínio miliciano que atua na zona oeste do Rio de Janeiro e que teria ligação com o assassinato da vereadora Marielle Franco, em 14 de março de 2018, Adriano tinha relação com o atual senador Flávio Bolsonaro.

    Quando o filho do presidente ainda era deputado estadual, empregou duas pessoas da família do miliciano em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, além de homenagear o policial, que já tinha homicídios em seu currículo, duas vezes.

    O caso todo levanta mais dúvidas do que respostas. A Justiça do RJ proibiu a cremação do corpo de Adriano que deverá, a pedido da família, passar por nova perícia.

    Sobe o som!

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas