Responsáveis pela morte de ambulante serão julgados por Tribunal do Júri

    Juiz entendeu que há indícios mínimos de que os réus espancaram Luiz Carlos Ruas até a morte, em dezembro do ano passado

    Ambulante Luiz Carlos tinha 54 anos e foi morto na noite de natal | Foto: Arquivo Pessoal

    Os réus Alípio Rogério Belo dos Santos e Ricardo Nascimento Martins foram pronunciados nesta sexta-feira pelo juiz Roberto Zanichelli Cintra, da 1ª Vara do Júri. Na prática, o processo continua, já que os réus serão julgados pelo Tribunal de Júri, mas a decisão é importante, porque o magistrado entendeu que há indícios suficientes para que ambos respondam por homicídio doloso — quando há intenção de matar — qualificado e por tentativa de homicídio, já que agrediram uma travesti. Na noite de natal do ano passado, o vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, de 54 anos, foi morto com golpes de soco inglês e chutes  depois de defender a travesti, que estava sendo perseguida pela dupla.

    No início do ano, o TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) havia arbitrado pagamento de indenização à mulher de Ruas, no valor de R$ 2,2 mil.

    As câmeras de segurança da estação Pedro II gravaram toda a ação e os dois foram presos.

    Ainda não há data para o julgamento.

    Outro lado

    Os advogados de defesa de Alípio e Ricardo, Marcelino Nunes Pinho e Valdo de Oliveira Farias, foram procurados por telefone pela reportagem da Ponte, mas não atenderam as 3 tentativas de ligações.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas