Desigualdade Racial e Segurança Pública

    Relatório mostra que entre 2010 e 2011, 61% das vítimas de mortes cometidas por policiais eram negras. Enquanto entre os negros, o índice de mortos foi de 1,4 para cada grupo de 100 mil habitantes, entre os brancos foi de 0,5 para cada 100 mil habitantes.

    A pesquisa  analisou 734 processos de mortes e o caso de 939 vítimas.

    Baixar:  Desigualdade-Racial-e-Segurança-Pública_SP_UFSCAR_2014

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude
    1 Comentário
    Mais antigo
    Mais recente Mais votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] Carlos (UFSCar), coordenado pela socióloga Jacqueline Sinhoretto, mostra que entre 2010 e 2011, 61% das vítimas de mortes cometidas por policiais eram negras, 97% homens e 77% com idade entre 15 … Os policiais envolvidos são, em sua maioria, brancos (79%), sendo 96% da Polícia […]

    mais lidas