Emicida: “A cadeira da presidência está vaga”

    Rapper não reconhece como legítimo o governo “golpista” de Michel Temer, que para ele, utiliza o programa recusado pela população brasileira nas urnas


    “É golpe pra caralho”, afirma Emicida

    A presidenta Dilma Rousseff, democraticamente reeleita por mais de 54 milhões de brasileiros em 2014, foi retirada da Presidência da República após processo de impeachment encabeçado por PSDB e PMDB nesta quarta-feira (31). Para o rapper Emicida, um dos principais nomes da cultura brasileira que denunciam a desigualdade e violência no Brasil, trata-se de um golpe de Estado.

    – É golpe?

    – É golpe pra caralho!

    Para o cantor, o Brasil agora é um país onde quem comanda é “quem grita mais alto”. E não reconhece o governo de Michel Temer como legítimo. “A cadeira da presidência está vazia”, diz. “Em uma democracia, quem não tem votos não é eleito”. Para ele, o povo brasileiro elegeu um programa de governo e o que agora está em vigor, com Temer, é o programa de governo derrotado nas urnas.

    Um possível chapa, Emicida lança clipe com mulheres que tiveram filhos mortos por PMs
    Emicida: Quando 18 pessoas morrem em uma cidade e ninguém fala nada, essa cidade também está morta

    Para o rapper, que lançou o clipe “Chapa” nesta quarta-feira (31), é hora do povo reagir. De acordo com ele, não se trata mais de um jogo de direita contra esquerda. Ele diz que o povo brasileiro está vendo seus direitos sendo caçados e quem vai pagar por tudo é a classe trabalhadora.

    Emicida convoca população a reagir contra governo de Michel Temer (Foto: Caio Palazzo/Ponte Jornalismo)
    Emicida convoca população a reagir contra governo de Michel Temer (Foto: Caio Palazzo/Ponte Jornalismo)

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas