Militante da baixada faz série de vídeos sobre maioridade penal

    Sem qualquer patrocínio ou vínculo com veículos de comunicação, o militante de mídia livre e comunicador popular, Ailton Martins, gravou uma série com 7 depoimentos em vídeo com advogado, educadores, assistente social, ativista, professora da Unisantos sobre a redução da maioridade penal. Ele simplesmente fez e postou no youtube. Vale assistir.

    A assistente social, Cinthia Neli, uma das entrevistadas da série. Foto: reprodução youtube
    A assistente social, Cinthia Neli, uma das entrevistadas da série. Foto: reprodução youtube

    “Os vídeos são parte de meu trabalho como comunicador popular, os quais produzo por iniciativa própria, independente e à esquerda. Aqui na Baixada Santista como em qualquer outra parte do país existem diversos problemas sociais e a cobertura da mídia local terrível, um desserviço. Com isso tenho (minimante) tentado produzir material para visibilizar assuntos – que não possuem espaço na mídia oficial – para denunciar e promover a discussão”, me disse por email.

    A série chama-se diga NÃO redução. Assista:

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas