Fernando deixou a cadeia pela primeira vez em seis anos, após ser condenado por uma crime que diz não ter cometido. Ponte acompanhou a família durante a priemira semana que ele passou fora da prisão
Depois de mais de seis anos preso, Fernando Augusto Lacerda de Oliveira deixou pela primeira vez o cárcere no último dia 11 de junho. Ele foi um dos milhares de presos no regime semiaberto que tiveram direito a uma saída temporária de uma semana, a chamada “saidinha”.
Condenado por uma tentativa de latrocínio que diz não ter cometido, Fernando tirou a primeira fiti com a filha de seis anos apenas agora – a esposa estava grávida quando ele foi preso. A equipe da Ponte acompanhou a saída de Fernando e sua família, do momento em que deixa a cadeia até o retorno, e traz um vídeo com a sua história.
Clique aqui para ler mais sobre a luta de Fernando por justiça e a situação dos presos de São Paulo após a alteração na Lei de Execução Penal (LEP) que acabou com o direito à saidinha (que segue mantido para quem foi encarcerado antes da aprovação da nova lei pelo Congresso Nacional).