Com 22 faixas, disco solo do rapper Mano Brown chega às ruas sexta-feira (9/12)

    Líder dos Racionais MC´s mostra lado romântico e cheio de soul music em ‘Boogie Naipe’

    Caramante
    O rapper Mano Brown lançará disco solo na sexta-feira (9/12) – Foto: Klaus Mitteldorf/Boogie Naipe

    O tão aguardado álbum “Boogie Naipe”, primeiro trabalho solo do rapper Mano Brown, líder do grupo Racionais MC’s, será lançado nesta sexta-feira (9/12).

    O disco traz um outro lado do rapper mais próximo do romantismo e das influências de black music. Como ele mesmo ressalta, “a pegada das ruas“, que representa bem o estilo dos Racionais MC’s, também está presente.

    A pré-venda do álbum, a R$ 9,99 no Google Play e a US$ 9,99 no iTunes, já começou nas plataformas digitais de música. Ao todo são 22 faixas entre canções gravadas em estúdio, registros ao vivo, remixes e vinhetas.

    Mano Brown fez bonito na escolha dos parceiros e convidados especiais. Estão lá: Lino Krizz, Wilson Simoninha, Ellen Oléria, William Magalhães, Hyldon, Seu Jorge, Don Pixote, Max de Castro, Nelson Conceição, Mara Nascimento, Carlos Dafé, Dado Tristão, Leon Ware e a DJ e locutora Vitória Rios.

    Algumas canções, como Mulher Elétrica e Louis Lane, já são conhecidas pelos fãs do rapper em versões diferentes que caíram na internet. “Felizes/Heart 2 Heart”  e “Amor Distante” foram lançadas antes do disco, em formato de single e de videoclipe, respectivamente.

    A capa do disco “Boogie Naipe” também remete à época de ouro das discotecas e suas fachadas com letreiros de neon.

    Caramante
    Capa do disco “Boogie Naiper”, o trabalho solo do rapper Mano Brown – Imagem: Reprodução

    Brown, cujo apelido foi inspirado em James Brown, quis deixar bem claro o seu carinho e admiração pelos grandes nomes da soul music e R&B.

    Além dos dois filhos do genial Wilson Simonal (Max e Simoninha), a presença do Hyldon, autor de “Na Rua, Na chuva, Na Fazenda) e do cantor Leon Ware, estrela do cast da icônica gravadora Motown e que trabalhou com gênios da grandeza de Marvin Gaye, Quincy Jones e Michael Jackson, fazem de “Boogie Naipe” um clássico da moderna black music brasileira.

    Confira a tracklist de “Boogie Naipe”

    Caramante
    As músicas do álbum “Boogie Naipe” – Imagem: Reprodução

     

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas