O Estado que arranca os olhos

    O fotógrafo Alex Silveira, mutilado no olho por uma bala de borracha da PM há 14 anos, encontra o colega Sérgio Silva, vítima da mesma violência em 2013. Os dois lutam diante de uma Justiça que parece mais cega do que eles.

    Direção: Preto Brasileiro

    Fotografia: Alex Silveira, Caio Palazzo, Sérgio Silva, Preto Brasileiro

    Som: Rafael Bonifácio

    Edição: Dani de Lamare e El Goye

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude
    2 Comentários
    Mais antigo
    Mais recente Mais votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] site Ponte, sobre segurança pública, postou no mês passado um curto documentário de pouco mais de 5 minutos sobre dois fotojornalistas que perderam a visão por culpa do estado. […]

    trackback

    […] havia condenado o Estado de São Paulo a pagar indenização no valor de 100 salários mínimos ao repórter-fotográfico Alexandro Wagner Oliveira da Silveira, o Alex Silveira, atingido em 18 de julho de 2000, no olho esquerdo por uma bala de borracha […]

    mais lidas