Caso aconteceu na noite de terça-feira (6/2), quando o policial chegava em casa; um dos homens morreu no local e outro, que ficou ferido, acabou preso

Um delegado da polícia civil matou um suspeito em Osasco, cidade na Grande São Paulo, na noite de terça-feira (6/2). Outro homem também ficou ferido após Vitor Santos de Jesus reagir a uma tentativa de assalto, segundo relatou em depoimento.
Conforme descreveu aos policiais militares que atenderam a ocorrência, Jesus disse que chegava em sua casa quando dois homens o abordaram e anunciaram o assalto. Ao reagir, o agente atingiu a dupla suspeita: um deles morreu no local e o outro acabou preso. O policial não se feriu.
“O policial civil, vítima do roubo, agiu após os suspeitos descobrirem sua identidade”, informou a SSP-SP (Secretaria da segurança Pública de São Paulo), em nota enviada através da assessoria de imprensa terceirizada, a CDN Comunicação. O delegado trabalha em unidade policial de Juquitiba, distante 70 quilômetros da capital paulista, e o caso aconteceu em Quitauna, bairro de Osasco, a uma hora de carro do município. Ele não foi afastado do serviço.
A ocorrência foi registrada no 5º DP (Distrito Policial) de Osasco e as investigações serão comandadas pelo Setor de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) da cidade. Segundo a pasta, a delegacia “instaurou procedimento administrativo, como praxe nesses casos, e o acompanhamento do Núcleo da Corregedoria da Polícia Civil local”.