Mulheres, negros e LGBTs dão um recado aos familiares que votam em Jair Bolsonaro em série de vídeos realizada pela Ponte
O clima de insegurança e medo passou a fazer parte da vida de mulheres, negros e LGBTs após o primeiro turno das eleições 2018. O motivo é que a onda de violência causada por apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) não para de crescer. São dezenas de ataques e pelo menos 3 mortes registradas.
A primeira foi a morte de Mestre Moa, na Bahia, no mesmo dia em que ocorreu o primeiro turno das eleições, seguido pelo assassinato de duas mulheres trans: Priscila, em São Paulo, e Laysa Fortuna, em Aracaju (SE). Entre os discursos mais famosos de Bolsonaro, estão os discursos de ódio contra as minorias.
Diante desse cenário, a Ponte coletou depoimentos de mulheres, negros e LGBTs para criar a série de vídeos “Aos meus familiares que votam em Bolsonaro”. Os relatos falam diretamente aos parentes que estão apoiando o candidato e mostram os motivos pelos quais essas pessoas estão com medo do futuro político do país.
Confira os vídeos: