Corregedoria da Polícia Civil investigava atuação dos dois agentes presos em flagrante na zona norte de SP
Os policiais militares Heber Monteiro Gervásio e Eliel Wendel Apolinário dos Santos foram presos nesta segunda-feira (26/8) suspeitos de estarem extorquindo um empresário que supostamente tem ligação com o tráfico de drogas na zona norte de SP.
O flagrante aconteceu no estacionamento do Shopping Center Norte, região do 42º DP, depois de os soldados passarem a ser investigados pela Corregedoria da Polícia Civil de SP.
Heber e Eliel chegaram a ser colegas no 19º Batalhão da PM, onde Heber ainda está lotado. Atualmente, Eliel pertence ao DTIC (Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da PM).
Segundo o registro da ocorrência, os PMs teriam exigido R$ 45 mil ao empresário para que não houvesse prejuízo ao negócio do tráfico comandado pela vítima.
A Ponte procurou a Polícia Militar e a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) para saber o que deve acontecer aos soldados e como tanto a pasta quanto a corporação avaliam esse tipo de conduta. Em nota, a SSP confirma as detenções e a operação da Corregedoria. “Os dois detidos foram encaminhados ao Presídio Romão Gomes. As investigações prosseguem”.