Na edição #39, PonteCast aborda casos de Heverton Siqueira e Rafael Santana, que possuem provas que os inocentam, mas seguem presos

Heverton Enrique Siqueira quanto Rafael Ribeiro Santana vivem situações parecidas. Ambos estão presos sob suspeita de roubo, ainda que existam provas que os liberte da prisão. Enquanto um é apontado como autor de um roubo a carro, o outro é por supostamente ter roubado um celular. Os dois são negros e moradores da periferia da cidade de São Paulo.
Os repórteres Arthur Stabile e Paloma Vasconcelos detalham as apurações que fizeram nas reportagens dos dois casos. Enquanto Arthur traz os prints de conversa em vídeo e a carta da própria vítima dizendo que Heverton não é o culpado, Paloma conta como vídeos de câmera de segurança e nota fiscal de um mercado colocam Rafael distante do local do roubo ao celular na hora do crime. Para a Justiça, os elementos são insuficientes para garantir a inocência. Prefere mantê-los presos.