Vídeo mostra GCM atirando em suspeito pelas costas na Grande SP

    Segundo a Polícia Civil, rapaz havia roubado um caminhão e teria apontado arma para os guardas

    Um vídeo mostra o momento em que GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi, cidade da região metropolitana de São Paulo, atira pelas costas de um suspeito, na manhã da última quarta-feira (22), na rodovia Castello Branco, altura do bairro Cururuquara, em Santana de Parnaíba. 

    As imagens mostram o homem correndo dos guardas, enquanto os agentes atiram por trás do rapaz, que tem 20 anos. Conforme registrado no 2º DP da Polícia Civil de Barueri, também na região metropolitana de São Paulo, o homem havia roubado um caminhão e tentou fugir da abordagem dos GCMs. 

    GCM atira em jovem pelas costas | Foto: Reprodução

    Conforme a versão oficial, os guardas efetuaram disparos nos pneus do caminhão para parar de trafegar. Em seguida, o rapaz teria apontado uma arma na direção dos GCMs, que revidaram e acertaram o suspeito. As imagens não confirmam essa versão. 

    O jovem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Osasco. Ele foi preso e o caso foi registrado como roubo, resistência, legítima defesa, captura de procurado e lesão corporal. Posteriormente, a polícia teria constatado que o rapaz era procurado pela Justiça. 

    As armas dos guardas civis foram apreendidas, assim como o armamento atribuído ao suspeito. 

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas