Mulheres protagonizam segundo ato #EleNão em São Paulo contra o presidenciável do PSL
Pelo segundo sábado seguido, mulheres se manifestaram contrariamente à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da república. Assim como no primeiro ato #EleNão, a segunda edição teve as mulheres como protagonistas na luta contra o fascismo.
“Ô Bolsonaro, seu fascistinha, a mulherada vai botar você na linha!” #EleNão #Bolsonaro #Eleições #Manifestação pic.twitter.com/bloXFe4SjF
— Ponte Jornalismo (@pontejornalismo) 6 de outubro de 2018
A manifestação teve início no vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo), passou pela Avenida Consolação e terminou no Teatro Municipal da cidade. Cerca de 15 mil manifestantes entoavam coros, mostravam faixas e distribuíam adesivos contra o capitão da reserva do Exército.
“Ô Bolsonaro, seu fascistinha, a mulherada vai botar você na linha!” foi um dos cânticos das manifestantes. Parte deles levava figuras de outros candidatos à presidência, como Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL).
Marcha de mulheres no 2º ato #EleNão, contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência, na Avenida Paulista, em São Paulo. pic.twitter.com/mrgyNLGFyP
— Ponte Jornalismo (@pontejornalismo) 6 de outubro de 2018