Crime aconteceu na noite de segunda-feira (15/6) na Vila Jacuí, zona leste da cidade de São Paulo
Por volta das 21h desta segunda-feira (15/6), quatro pessoas foram mortas dentro de uma oficina de funilaria, localizada na avenida Águia de Haia, nº 3976, na Vila Jacuí, periferia da zona leste da cidade de São Paulo. Entre as vítimas estão os dons da oficina, Jairo Cordeiro e Antonio Carlos Martins, e dois funcionários.
Com esse ataque, a cidade de São Paulo chega a dez mortes em chacinas em 2020. Em janeiro, três homens foram mortos dentro de um bar no Jardim Germânia, no Capão Redondo, na zona sul da cidade. Em fevereiro, três jovens foram sequestrados e mortos na favela de Paraisópolis, também na zona sul.
De acordo com a Polícia Militar, um cliente foi retirar o carro que havia deixado na oficina, mas ninguém atendia. O cliente, então, acionou um amigo, policial civil, que foi ao local e encontrou quatro pessoas mortas com disparos de arma de fogo. Acionado pela PM, o resgate do Corpo de Bombeiros foi ao local e constatou que as vítimas estavam mortas.
Ainda segundo a PM, na oficina foram encontrados os celulares de Antônio Carlos, sócio de Cordeiro, e dos dois funcionários. O aparelho de Cordeiro, que possui acesso remoto às câmeras de monitoramento, não foi achado. Peritos da Polícia Civil recolheram a CPU que armazena as imagens do circuito interno de câmeras de segurança do local.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) investiga as quatro mortes. Os autores ainda não foram identificados e não se sabe a motivação do crime.