Veículo ficou no top 5 de portais liderados por jornalistas negros e Jéssica Santos, editora de relacionamento da Ponte, no top 50 profissionais
A equipe da Ponte Jornalismo teve o trabalho reconhecido no prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. O veículo ficou no top 5 entre os portais liderados por jornalistas negros e a editora de relacionamento da Ponte, Jéssica Santos, no top 50 do Brasil entre os profissionais.
A entrega do prêmio ocorreu na noite de segunda-feira (11/11), no Itaú Cultural, em São Paulo. A premiação é promovida pelo informativo semanal Jornalistas&Cia, em parceria com 1Papo Reto, Portal Neo Mondo e Rede Jornalistas Pretos.
Assine a Newsletter da Ponte! É de graça
“[O prêmio] é o reconhecimento do trabalho que nós fazemos de não só denunciar a violência policial, mas cobrar o Estado e cobrar transparência das forças de segurança, a redução da letalidade policial”, diz Antonio Junião, cofundador e um dos diretores da Ponte Jornalismo.
Para Jéssica Santos, o prêmio mostra que profissionais negros estão cada vez mais ocupando espaços na imprensa nacional. “Ter isso registrado e reconhecido demonstra que, enquanto coletivo, estamos organizados, lutando e dando o nosso melhor. Nada nos foi dado de graça, tudo foi fruto de muita pedreira”, afirma.
“A existência desse prêmio acelera o processo de dar visibilidade a profissionais que estão fazendo trabalhos importantes e interessantes”, corrobora Junião.