Equipe da Ponte é premiada no +Admirados Jornalistas Negros e Negras do Brasil

Veículo ficou no top 5 de portais liderados por jornalistas negros e Jéssica Santos, editora de relacionamento da Ponte, no top 50 profissionais

Antonio Junião, cofundador e um dos diretores da Ponte, e Jéssica Santos, editora de relacionamento | Foto: Jurandir Santana/Divulgação

A equipe da Ponte Jornalismo teve o trabalho reconhecido no prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. O veículo ficou no top 5 entre os portais liderados por jornalistas negros e a editora de relacionamento da Ponte, Jéssica Santos, no top 50 do Brasil entre os profissionais.

A entrega do prêmio ocorreu na noite de segunda-feira (11/11), no Itaú Cultural, em São Paulo. A premiação é promovida pelo informativo semanal Jornalistas&Cia, em parceria com 1Papo Reto, Portal Neo Mondo e Rede Jornalistas Pretos.

Assine a Newsletter da Ponte! É de graça

“[O prêmio] é o reconhecimento do trabalho que nós fazemos de não só denunciar a violência policial, mas cobrar o Estado e cobrar transparência das forças de segurança, a redução da letalidade policial”, diz Antonio Junião, cofundador e um dos diretores da Ponte Jornalismo.

Para Jéssica Santos, o prêmio mostra que profissionais negros estão cada vez mais ocupando espaços na imprensa nacional. “Ter isso registrado e reconhecido demonstra que, enquanto coletivo, estamos organizados, lutando e dando o nosso melhor. Nada nos foi dado de graça, tudo foi fruto de muita pedreira”, afirma.

Apoie a Ponte!

“A existência desse prêmio acelera o processo de dar visibilidade a profissionais que estão fazendo trabalhos importantes e interessantes”, corrobora Junião.

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude
Inscrever-se
Notifique me de
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

mais lidas

0
Deixe seu comentáriox